Segundo o dicionário Aurélio comunicar é:
1. Fazer saber; tornar comum; participar; 2. Pôr em contato ou relação; estabelecer comunicação entre; ligar, unir; 3. Fazer saber; tornar comum; participar; 4. Estabelecer relação; ligar, unir; 5. Transmitir, difundir; 6. Pegar por contágio; transmitir; 7. Dar; conceder, doar; 8. Conferir, transmitir, dar; 9. Dar passagem.
Humano: 1.Pertencente ou relativo ao homem: natureza humana; gênero humano.
2. Bondoso, humanitário. ~ V. calor —, capital —, ciências —as, comunicação —a, formigueiro —, gênero —, geografia —a, litologia —a, natureza —a, paleontologia —a, recursos —s, relíquias —as, respeito — e humanos.
2. Bondoso, humanitário. ~ V. calor —, capital —, ciências —as, comunicação —a, formigueiro —, gênero —, geografia —a, litologia —a, natureza —a, paleontologia —a, recursos —s, relíquias —as, respeito — e humanos.
Bem vindo a mais um post, você estar convidado a bater um papo cabeça proposto na segunda aula de português instrumental, foi nos apresentado a possibilidade de pensarmos sobre algo chamado Comunicação Humana e para começo de conversa achamos que seria conveniente, postar o conteúdo exposto por nosso convidado, ele que alguns chamam de companheiro nosso de cada dia e outros de pai dos “burros”, com vocês ele o irresistível e requisitadíssimo... Dicionário!
Vejam bem segundo nosso convidado a COMUNICAÇÃO é algo como Estar em contato, participar, deste modo seria então a comunicação uma ferramenta exclusiva do homem? Isso significa que os outros animais não se comunicam? O que nos difere das outras espécies, se cada uma destas possui diferentes formas de comunicação? Segundo Cherry (...) a linguagem é o único privilegio de que o homem dispõem para exprimir a superioridade de sua inteligência sobre as demais criaturas (...). Evidentemente as demais espécies se comunicam, no entanto não desenvolveram a fala, ao logo da história o homem construiu códigos muito específicos da raça humana, desenvolveu sistemas e tudo aquilo exposto acima. Ou seja, nesta nossa breve pesquisa pudemos perceber que a linguagem é propriamente humana. Alguns devem estar pensando dãããã, como assim? Nossa que SUPER conclusão, quem não já percebeu isso? È isto mesmo o desenvolvimento da ciência nos permitiu pensar sobre isso e chegar a conclusões importantes mesmo que HOJE pareçam bobas, mas NÃO, não são. A linguagem possibilitou diferentes formas de comunicação e mais do que isso a perpetuação do conhecimento adquirido. Imaginemos o seguinte mesmo que um macaco faça coisas surpreendentes muito parecidas com as que o homem faz ele não pode passar esse conhecimento a próxima geração, diferente de nós que fizemos importantes descobertas na ciência, nas artes e em diversas outras áreas e pudemos através da escrita e linguagem tornar possível que as gerações seguintes tornassem esse conhecimento mais avançado. Então é isso, encerramos nossa singela participação de hoje neste espaço do pensar.
Ciau e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário